Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ENCONTRO COM A RESERVA "ATENTA E FORTE"

  • Acessos: 483

Bayeux (PB) – Em 7 de dezembro, o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Regimento Piragibe, promoveu um reencontro das turmas formadas no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), com o objetivo de estreitar laços de amizade com militares da “Reserva Atenta e Forte”.

A atividade foi realizada em parceria com a Associação de Oficiais da Reserva da Paraíba (APORE-PB) e foi marcada por muitas histórias e reencontros. Cerca de 100 oficiais R2 participaram do evento que teve início com o hasteamento da Bandeira e canto do Hino Nacional. Na sequência, foi realizada uma exposição de Material de Emprego Militar e visita às instalações.

Um momento marcante foi o encontro da turma mais antiga, de 1978, com a turma recém-formada, de 2018. Embora separados por 40 anos, puderam verificar que os ideais de amar e servir a Pátria permanecem os mesmos.

Finalizando o encontro, foi realizado um almoço de confraternização na Área de Lazer de Oficiais, onde o Comandante do Regimento, Tenente-coronel André Crivano Espinha, agradeceu a presença de todos e ressaltou que o Regimento Piragibe se orgulhava em receber seus antigos integrantes. Na oportunidade, o Sr Robson Sena Viana, Capitão R2 da turma de 1978, agradeceu a realização do evento e emocionou a todos com suas palavras, nas quais relembrou que a farda é uma segunda pele e que os ensinamentos e amizades da caserna são para a vida toda.

registrado em:
Fim do conteúdo da página