Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

7ª Brigada de Infantaria Motorizada realiza Solenidade em comemoração ao centenário de Veterano da FEB

  • Acessos: 626

Natal-RN/Cmdo 7ª Bda Inf Mtz – Na manhã do dia 18 de outubro, foi realizado, no Pátio de Formaturas do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado (16º BI Mtz), a Solenidade Militar em comemoração aos 100 anos de idade do Tenente GERALDO MACHADO BEZERRIL, ex-combatente da Força Expedionária Brasileira (FEB).  A Solenidade foi presidida pelo General de Brigada SYDRIÃO, Cmt 7ª Bda Inf Mtz, contou também com a presença do Tenente JOÃO CARLOS DE LIMA, ex-combatente integrante da FEB, dos comandantes das Organizações Militares da Guarnição de Natal e convidados.
No ano de 1944, o Exército Brasileiro enviou um efetivo com cerca de 25 mil homens para combater na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial, fazendo parte do esforço dos Aliados. Esses militares constituiram a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e mais tarde ficaram conhecidos como Pracinhas, apelido carinhoso colocado pela população.
A FEB foi integrada ao 5ª Exército dos Estados Unidos, com cerca de 300 militares oriundos do Rio Grande do Norte, participando heroicamente das batalhas de Monte Castelo e Montese, na Itália.

registrado em:
Fim do conteúdo da página