Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Militares da Cia C/7ª Bda Inf Mtz e do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado (16º BIMTz) participam da Operação Monte Alegre - Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO)

  • Acessos: 1271

No período de 26 a 29 de junho, o 16o Batalhão de Infantaria Motorizado (16o BIMTz) e a Companhia de Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (Cia C/7a Bda Inf Mtz) participaram da OPERAÇÃO MONTE ALEGRE, Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), nas cidades de NATAL e MONTE ALEGRE-RN.

Na oportunidade, os militares das Organizações Militares (OM) participantes cumpriram missões de patrulha a pé e motorizada, Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), Posto de Segurança Estático (PSE), Operação de Busca e Apreensão (OBA) e Operação de Controle de Distúrbios (OCD), dentre outras.

Durante o exercício, foi realizada Ação Cívico Social (ACISO) na cidade de MONTE ALEGRE. A ação contou com a apresentação da banda de música da 7a Bda Inf Mtz, com atendimentos odontológicos e com a celebração de uma missa.

O Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Gen Bda RIDAUTO LÚCIO FERNANDES, acompanhou as atividades do exercício.

Na formatura de encerramento, o Cmt do 16o BIMTz, TC DIÓGENES, e o Cmt da Cia C, Maj SILVA NÉTO, agradeceram a recepção da sociedade de MONTE ALEGRE e entregaram diplomas de agradecimentos para os representantes das diversas instituições apoiadoras.

Por ocasião do término da Operação, foi realizada a Ánalise Pós-Ação (APA) para todos o efetivo participante, no Pátio do 16o BIMTz.

registrado em:
Fim do conteúdo da página